A série de Intervenções Urbanas, com curadoria de Dioscórides Pérez, aconteceu em vários pontos de Bogotá, desde o Parque de la Independencia até a Plaza Bolivár e ao longo da Séptima. Esta série possibilitou um engajamento com o espaço e os cidadãos no contexto urbano.
Para ver o mapa digital completo das várias rotas das Intervenções Urbanas, além de informação sobre os artistas, clique aqui para ver o site criado por Dioscórides Pérez e seu time, e leia sua Crónica de Acciones Urbanas (em espanhol) publicada em e-misférica.
Dioscórides Pérez (Pereira, 1950) estudou teatro e artes plásticas na Facultade de Artes da Universidad Nacional de Colombia. É professor de desenho e gravura na mesma facultade desde 1978. Tem pós-graduação em gravura – com bolsa da OEA – no CREAGRAF da Universidad de Costa Rica. Atualmente é Professor Titular e ensina cursos de Corpo e Espaço, Performance, Land Art, Taichi e Chigong. Sua já recebeu vários reconhecimentos, como o Primeiro Prêmio na Bienal Latinoamericana de Gravura de Costa Rica e duas vezes o Primeiro Prémio em desenho do Concurso da K.C.C. Art Gallery de New York. Seu trabalho criativo se extende também à escritura de contos, relatos e crônicas. Há alguns anos se dedica ao trabalho de performance e à land art, e a buscar os rastros das culturas indígenas, especialmente do xamanismo e da arte rupestre.